Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Há sete anos, Paulinho se despedia do Timão marcando gol
durante a partida entre Corinthians/SP x Botafogo/RJ, realizada esta noite no Estadio do Pacaembu, abertura do Campeonato Brasileiro de 2013. Sao Paulo/Brasil - 25/05/2013. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Memória

Há sete anos, Paulinho se despedia do Timão marcando gol 

Alvinegro empatava com o Botafogo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2013

Exatamente sete anos atrás, no dia 25 de maio de 2013, um dos ídolos da história recente do Timão fazia a sua despedida do clube. Paulinho, que marcou tantos gols importantes em três anos com a camisa alvinegra, deixou sua marca no confronto diante do Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1. 

A partida era válida pela abertura do Campeonato Brasileiro daquele ano. Paulinho e o Coringão haviam acabado de conquistar o Paulistão dias antes. Na ocasião, a equipe recebeu o time carioca, que era o campeão de seu estado, no Pacaembu. E saiu perdendo por 1 a 0 na primeira etapa. 

No segundo tempo o Alvinegro encontrou o seu melhor ritmo e respondeu à ofensiva botafoguense. E Paulinho já ensaiava balançar a rede: deu um chute que quase abriu o placar. Mas o fez verdadeiramente em seu lance seguinte, quando completou de cabeça um cruzamento de Douglas – a bola desviou na defesa adversária antes de entrar.  

Paulinho selava o empate do Timão em 1 a 1 que, no dia do aniversário do técnico Tite, seria o resultado final do jogo. E colocaria também um fim à sua passagem pelo clube. Curiosamente, vestiu a camisa corinthiana pela primeira vez contra o mesmo rival, e também em um dia 25: em abril de 2010, entrando no segundo tempo no revés por 3 a 1 fora de casa. 

Natural de São Paulo, o volante chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Realizou 167 jogos e anotou 34 gols, muitos importantíssimos como o da final estadual contra o Santos dias antes, ou o das quartas de final da Conmebol Libertadores no ano anterior. Depois deste jogo, ele foi negociado com o Tottenham (ING) naquela mesma semana.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *