Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Zenon completa 66 anos de idade nesta terça
Memória

Zenon completa 66 anos de idade nesta terça 

Nesta terça-feira (31), o ex-jogador Zenon de Sousa Farias completa 66 anos de idade. O meio-campista atuou pelo Corinthians durante seis anos (1981-1986), jogou 304 partidas e marcou 60 gols vestindo o manto alvinegro. Além disso, o ex-atleta teve participação fundamental na conquista do bicampeonato Paulista de 1982/1983.

Camisa 10 clássico, habilidoso, inteligente, preciso nos lançamentos e um verdadeiro mestre nas cobranças de faltas, o catarinense Zenon chegou ao Sport Club Corinthians Paulista em 1981, após o então presidente Vicente Matheus pegar um avião e ir pessoalmente buscar o meia-esquerda no Al-Helal, da Arábia Saudita.

O jogador iniciou a carreira no Hercílio Luz, de Tubarão-SC, sua cidade natal e depois atuou no Avaí, de Florianópolis-SC. Mas Zenon destacou-se após participar da conquistado Campeonato Brasileiro de 1978 pelo Guarani. 

No Corinthians, Zenon formou um dos meios de campo mais consagrados da história do clube. Jogando ao lado do Biro-Biro e Sócrates, o craque repetiu o sucesso que já havia alcançado por outras equipes, sendo destaque na campanha do bicampeonato Paulista.

Na conquista do Bicampeonato, em 1983, Zenon presenteou Sócrates com um lindo passe de calcanhar–curiosamente uma especialidade do Doutor–que resultou no gol do empate e rendeu ao Timão o segundo título estadual consecutivo.

Após deixar sua marca na história do Alvinegro do Parque São Jorge, Zenon de Sousa saiu do Timão em 1986 para atuar pelo Atlético-MG.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *