Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 Maio 2021

Últimas publicações

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 33 anos de idade
Memória

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 33 anos de idade 

Jogador mais jovem a atuar e marcar gol pelo Corinthians na história, Jô faz aniversário nesta sexta-feira (20). O atacante do Timão completa 33 anos de idade.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Alvinegro. A história meteórica de Jô no Corinthians começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil do Timão para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians.

Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fim do ano passado, o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou quatro gols importantes, dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Arena Corinthians.

No mesmo ano, Jô foi Campeão Paulista e Campeão Brasileiro mais uma vez.

Somando as duas passagens pelo clube, o atacante marcou 43 gols em 179 jogos vestindo o manto alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *