Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Há 76 anos, Domingos da Guia estreava pelo Corinthians
Memória

Há 76 anos, Domingos da Guia estreava pelo Corinthians 

Há 76 anos, Domingos Antônio da Guia, o Divino Mestre, estreava com o manto alvinegro. Em uma tarde no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o zagueiro defendeu pela primeira vez o Corinthians contra seu ex-clube, Flamengo, em uma partida amistosa.

Comandado por João Chiavoni, o Alvinegro veio a campo com Bino (GOL); General (LD), Domingos da Guia (ZAG), Begliomini (ZAG), Dino (LE); Brandão (VOL), Servílio (MEI), Nino (MEI); Agostinho (ATA), Hércules (ATA) e Milani (ATA).

A primeira etapa foi controlada pela equipe carioca. Aos 24 minutos de jogo Sílvio Pirillo abriu o placar e em seis minutos ampliou o placar, deixando a equipe do Parque São Jorge atrás por dois gols.

Na segunda etapa, no melhor estilo Corinthians, o Timão reagiu. Aos 15 minutos de jogo Agostinho balançou as redes para diminuir a diferença. Em jogo tenso, a equipe alvinegra não parou de buscar o gol, que demorou para vir. Faltando seis minutos para o apito final, Agostinho marcou novamente e deixou tudo igual no Pacaembu.

Parecia ser o placar final, depois de um grande confronto, o empate seria o mais justo entre as duas equipes. Entretanto, Válter, que entrou no lugar de Servílio, anotou o gol da virada faltando dois minutos para o fim da partida. Para o delírio da Fiel torcida, o Alvinegro virou a partida e venceu o adversário carioca.

Domingos da Guia foi um dos melhores zagueiros do futebol mundial de todos os tempos. Com passagem no Timão entre 1944 e 1948, levantou a Taça Cidade de São Paulo, em 1947, e permaneceu sendo relacionado para a Seleção Brasileira ao longo destes anos. Vindo do Flamengo por um valor recorde na época, era conhecido por seu estilo único de sair jogando com a bola no pé, que lhe rendeu o apelido “Divino Mestre”.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *