Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Corinthians concorre a prêmio global por ação de conscientização sobre epilepsia
Corinthians

Corinthians concorre a prêmio global por ação de conscientização sobre epilepsia 

Timão combateu preconceito e orientou a Fiel com mensagens pelas redes sociais e nos telões da Arena Corinthians

Uma campanha realizada pelo Corinthians, em parceria com a agência Ketchum e a UCB Biopharma, está concorrendo a um dos prêmios globais mais importantes de relações públicas no mundo, o PR Week Global Awards. A ação, que teve como principal objetivo a conscientização das pessoas sobre a epilepsia, concorre na categoria “Global Event Activation”.

A ativação foi realizada entre março e abril de 2019 – no dia 26 de março é celebrado o “Purple Day”, dia de conscientização e combate à epilepsia, com dois objetivos principais: quebrar o preconceito sobre as pessoas que convivem com a doença, mostrando que quem sofre de epilepsia não tem nenhuma deficiência mental ou motora, podendo levar uma vida normal se tomar as precauções para evitar uma crise; orientar a população em geral sobre como agir e que medidas tomar quando presenciar alguém sofrendo uma crise por epilepsia.

As mensagens de conscientização foram divulgadas por meio das redes sociais do clube e da Arena Corinthians, e também nos telões e painéis de LED do estádio alvinegro – essas, adequadas à atmosfera e linguagem do futebol como, por exemplo, exibir a “escalação” para o atendimento numa crise epilética – durante a partida contra a Ferroviária, em 27 de março de 2019, pelas quartas de final do Paulistão. 

Além disso, pessoas que convivem com a epilepsia foram convidadas a acompanharem a partida, puderam entrar em campo com o time e deram uma volta olímpica no gramado da Arena, exibindo a camiseta e mensagens sobre a campanha.

“A Arena Corinthians oferece uma plataforma completa para uma campanha ou ativação como essa, realizada na época do Purple Day. Somada às nossas redes sociais, temos potencial de alcançar muita gente, levando uma mensagem importante para o público com uma linguagem que seja familiar aos torcedores, seja numa ação de cunho social ou em ações que tragam exposição para uma marca”, disse Caio Campos – superintendente de Marketing do Corinthians.

A campanha do Timão com a UCB e a agência Ketchum concorre com ações promovidas na Copa do Mundo de Rugby e na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na categoria Global Event Activation. Mais informações sobre a premiação em https://www.prweekglobalawards.com/.

Relembre um dos vídeos da campanha, no Facebook do Corinthians.

https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=307358879902757

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *