Presidente quer resolver dívidas com a Caixa e a Odebrecht antes de deixar o cargo
De saco cheio. É assim que Andrés Sanchez diz estar na reta final de seu terceiro mandato como presidente do Corinthians.
Se tudo correr como previsto, daqui a exatos seis meses o cartola deixará a cadeira que foi dele por sete anos – a primeira vez entre o fim de 2007 e início de 2012, e a segunda desde março de 2018.
Os motivos para Andrés estar exausto são diversos. Além dos problemas enfrentados na administração do clube por conta da pandemia do novo coronavírus, ele diz ser alvo de ataques de “pessoas que querem o poder a qualquer custo”.
Na última segunda-feira, um grupo de oposição entrou com pedido de liminar na Justiça para afastá-lo da presidência. O pedido foi negado, mas o mérito da causa ainda será julgado. Também há uma articulação para um pedido de impeachment caso as contas de 2019 sejam reprovadas pelo Conselho Deliberativo.
O cartola se sente injustiçado. Afirma que divide os méritos pelas glórias do Corinthians, mas sofre sozinho as críticas pelos insucessos.
– Fica difícil. No português claro, estou com saco cheio. Isso decepciona muito e é muito difícil ouvir algumas coisas que se falam hoje.
Não é exagero dizer que este é o momento de maior pressão enfrentado por Andrés no Corinthians. A crise financeira do clube motivou protestos de torcedores organizados mesmo durante a pandemia. Há duas semanas, também houve pichações contra o dirigente na sede do clube.
Fonte: globoesporte.globo.com/
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalação do Corinthians: Fagner tem fratura na mão e é dúvida contra o Bahia
Lateral não tem treinado no campo, mas pode jogar com uma proteção no braço O lateral-direito Fagner, do Corinthians, está com uma fratura na mão esquerda. O jogador não tem treinado com o grupo no campo, mas mesmo assim deve enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às…
Corinthians x Palmeiras
Tudo o que você precisa saber sobre o clássico do reinício do Campeonato Paulista O primeiro clássico do ano entre Corinthians e Palmeiras será às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. O jogo marca o reinício do Campeonato Paulista, na penúltima rodada da primeira fase,…