Sidcley foi campeão Paulista com o Corinthians em 2018. Ficou pouco tempo, mas mostrou personalidade para preencher a lacuna então deixada por Guilherme Arana. A boa impressão fez o clube, também a pedido de Tiago Nunes, repatriar o lateral da Ucrânia. O problema é que as dificuldades no Dínamo de Kiev estão atrapalhando o plano de reagir na carreira nesta temporada de 2020.
Sidcley estreou pelo Corinthians contra a Ponte Preta, em Campinas, dia 30 de janeiro. Antes, sua última apresentação havia acontecido em 26 de maio de 2019, no leste europeu. O intervalo de oito meses explica bem a demora para o lateral corresponder à expectativa criada com sua contratação.
Além do desafio com a Macaca, Sidcley só atuou mais uma vez no Campeonato Paulista, e foi contra o Santos. Mesmo assim, Tiago Nunes escolheu o jogador de 26 anos para ser titular nos dois confrontos com o Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores da América.
Segundo o Footstats, no Paulistão, em duas apresentações, ambas como titular, Sidcley conseguiu 4 passes para finalização, 3 desarmes, 2 chutes ao gol e trocou, em média, 49 passes, com 94.9% de aproveitamento neste quesito. Foram 5 cruzamentos, todos errados.
Na Libertadores, apesar de também iniciar os duelos, o lateral acabou substituído nas duas ocasiões. As atuações renderam 3 cruzamentos, de novo todos errados, 1 passe para finalização, 5 desarmes e uma média de 33 passes trocas, com acerto de 90.9% dos mesmos.
A eliminação corintiana no torneio continental coincidiu com a última apresentação de Sidcley pelo Corinthians. A titularidade foi perdida para Lucas Piton na sequência e, nos últimos jogos, Tiago Nunes optou até por Carlos no setor, antes tido como fora dos planos pelo treinador.
Com a paralisação do futebol devido ao coronavírus, Sidcley novamente pode ter o rendimento individual bastante afetado, mais do que a maior parte do elenco, devido ao histórico recente.
Com empréstimo apenas até dezembro, o lateral esquerdo terá de correr contra o tempo e surpreender, dessa vez positivamente, para reconquistar a confiança de todos e ganhar novas oportunidades. Do contrário, além de não ter a permanência cogitada, Sidcley pode deixar o clube paulista em baixa, bem diferente do que aconteceu em 2018.
SIDCLEY
Jogos pelo Corinthians: 32
Títulos: 1
Campeonato Paulista (2018)
Em 2020:
Jogos: 4
2 vitórias; 2 derrotas
Gol: 0
Cruzamentos: 8 (todos errados)
Cartões: 0
Desarmes: 8
Passes para finalização: 5
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalação do Corinthians: Fagner tem fratura na mão e é dúvida contra o Bahia
Lateral não tem treinado no campo, mas pode jogar com uma proteção no braço O lateral-direito Fagner, do Corinthians, está com uma fratura na mão esquerda. O jogador não tem treinado com o grupo no campo, mas mesmo assim deve enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às…
Corinthians x Palmeiras
Tudo o que você precisa saber sobre o clássico do reinício do Campeonato Paulista O primeiro clássico do ano entre Corinthians e Palmeiras será às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. O jogo marca o reinício do Campeonato Paulista, na penúltima rodada da primeira fase,…