Presidente quer resolver dívidas com a Caixa e a Odebrecht antes de deixar o cargo
De saco cheio. É assim que Andrés Sanchez diz estar na reta final de seu terceiro mandato como presidente do Corinthians.
Se tudo correr como previsto, daqui a exatos seis meses o cartola deixará a cadeira que foi dele por sete anos – a primeira vez entre o fim de 2007 e início de 2012, e a segunda desde março de 2018.
Os motivos para Andrés estar exausto são diversos. Além dos problemas enfrentados na administração do clube por conta da pandemia do novo coronavírus, ele diz ser alvo de ataques de “pessoas que querem o poder a qualquer custo”.
Na última segunda-feira, um grupo de oposição entrou com pedido de liminar na Justiça para afastá-lo da presidência. O pedido foi negado, mas o mérito da causa ainda será julgado. Também há uma articulação para um pedido de impeachment caso as contas de 2019 sejam reprovadas pelo Conselho Deliberativo.
O cartola se sente injustiçado. Afirma que divide os méritos pelas glórias do Corinthians, mas sofre sozinho as críticas pelos insucessos.
– Fica difícil. No português claro, estou com saco cheio. Isso decepciona muito e é muito difícil ouvir algumas coisas que se falam hoje.
Não é exagero dizer que este é o momento de maior pressão enfrentado por Andrés no Corinthians. A crise financeira do clube motivou protestos de torcedores organizados mesmo durante a pandemia. Há duas semanas, também houve pichações contra o dirigente na sede do clube.
Fonte: globoesporte.globo.com/
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…