Neste sábado (07), o Corinthians entrou em campo pelo Paulistão. Pela nona rodada do Estadual, o Alvinegro empatou com o Novorizontino em 1 a 1, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. Gil marcou o gol do Timão no primeiro tempo.
Corinthians escalado
Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos; Gabriel, Cantillo e Luan; Everaldo, Janderson e Boselli. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Lucas Piton, Michel, Sidcley, Bruno Méndez, Éderson, Camacho, Araos, Mateus Vital, Nathan, Matheus Davó e Vagner Love.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando e poucas chances de ataques criadas. A primeira chance real do jogo foi aos 11 minutos. Janderson lançou Luan na entrada área, o camisa 7 dominou com categoria, chutou e a bola passou com perigo por cima do gol adversário.
O Alvinegro abriu o placar aos 19 minutos. Em cobrança de falta de Fagner na área, Gil subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. O Novorizontino empatou a partida aos 23 minutos. Após bate e rebate na área corinthiana, Jenison chutou forte de primeira e igualou o placar.
Aos 26 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo. Everaldo fez boa jogada individual na lateral, driblou o marcador, entrou na área e finalizou para grande defesa do goleiro Oliveira.
Aos 42 minutos, Everaldo cruzou na área, o zagueiro adversário Adílson Goiano desviou e por pouco não saiu o segundo gol do Coringão. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Segundo tempo
O início da segunda etapa começou com um roteiro parecido ao do primeiro tempo. Nos primeiros minutos, o jogo foi muito brigado com poucas oportunidades de gol. A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians. Aos sete minutos, Luan cobrou escanteio na área, a zaga adversária rebateu, Janderson aproveitou e rebote e chutou forte, mas a bola desviou no marcador e saiu pela linha de fundo.
O Alvinegro voltou a atacar aos 15 minutos. Luan recebeu lançamento na lateral, carregou para a área e chutou, mas a bola passou por cima da meta adversária. Tiago Nunes fez duas substituições aos 22 minutos. Lucas Piton entrou no lugar de Carlos Augusto e Éderson estreou substituindo Gabriel.
Aos 29 minutos, Fagner cobrou falta na área, Pedro Henrique cabeceou e por pouco Boselli não desviou para fazer o que seria o segundo gol. Aos 31 minutos, Tiago Nunes fez a última substituição corinthiana, Araos entrou no lugar de Everaldo.
O Corinthians passou a ter mais posse de bola, porém o gol de desempate não saiu. Cássio ainda teve tempo de fazer uma grande defesa aos 42 minutos, aparando chute de Capixaba à queima-roupa, no que foi o último lance importante do jogo. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (15), contra o Ituano, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Paulistão.
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…