A quarentena e o isolamento, uma das maneiras mais eficazes de frear a disseminação do coronavírus, têm como consequência também a paralisação parcial do comércio e dos serviços, provocando um natural impacto para trabalhadores e empreendedores. Por isso, o Sport Club Corinthians Paulista quer ajudar a promover uma ideia: por que não ajudar o comércio local, dando preferência aos pequenos negócios dos bairros?
O conceito de apoio aos comércio de bairro vai ao encontro da capacidade e do fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando. Com uma estrutura financeira sólida e por comprar em grandes quantidades, os negócios maiores têm também melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento.
Ao apoiar o comércio dos bairros, você está colaborando também com a movimentação do ambiente de negócios nas cercanias de onde vive, impedindo o colapso total da atividade econômica e preservando empregos.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as microempresas correspondem a 99% do total de negócios do país, representam 27% do PIB, 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.
Fonte: Corinthians
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…