Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home2/fenixcg1/public_html/sites/mundocorinthians/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/general.php on line 1275
Há 52 nos, Corinthians encerrava tabu contra o Santos pelo Paulistão - Mundo Corinthians

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Há 52 nos, Corinthians encerrava tabu contra o Santos pelo Paulistão
Memória

Há 52 nos, Corinthians encerrava tabu contra o Santos pelo Paulistão 

No dia 06 de março de 1968, há exatos 52 anos, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 no estádio do Pacaembu e colocou fim a um período de 11 anos sem vencer o rival pelo Campeonato Paulista. Diante de 43.977 pagantes, o Corinthians enfrentou a equipe da Vila Belmiro pelo primeiro turno no campeonato estadual.

Comandado pelo técnico Lula, a equipe corinthiana entrou em campo com Diogo; Osvaldo Cunha, Ditão, Luís Carlos e Maciel; Édson Cegonha, Rivellino, Buião, Paulo Borges, Flávio e Eduardo.

 Depois de um primeiro tempo truncado, a segunda etapa reservou o melhor para a Fiel. Aos 13 minutos, Paulo Borges acertou um chutaço de fora da área e fez explodir o Pacaembu. Atrás no placar, o Santos de Pelé passou a pressionar o Timão. Mas o ímpeto dos visitantes foi contido aos 31 minutos. Flavio recebeu a bola dentro da área, cortou o marcador arrumando a bola pra perna direita e bateu com força. Corinthians 2×0 Santos e fim do tabu em campeonatos estaduais. De 1957 a 1968, o Corinthians ficou sem derrotar o rival da baixada santista pela competição estadual.

 Diferente do que muitos acham, o tabu da equipe corinthiana contra o Santos perdurava apenas pelo Campeonato Paulista. Neste período, o Timão derrotou o rival em quatro oportunidades. Em 1958, 1960 e 1961, o Timão venceu o Santos pelo Torneio Rio-São Paulo e em 1962 pela Taça São Paulo. Assim, o período em que Corinthians ficou sem vencer o Santos, independente da competição, foi apenas de 16 de junho de 1962 a 6 de março de 1968.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *