Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Há 38 anos, Casagrande estreava com quatro gols pelo Timão
Memória

Há 38 anos, Casagrande estreava com quatro gols pelo Timão 

A estreia de Casagrande com a camisa do Corinthians completa 38 anos nesta segunda-feira (03). Foi em 1982, na partida contra a equipe do Guará-DF, no estádio do Pacaembu, válida pela primeira fase da Taça de Prata.

Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-atacante estava voltando de um empréstimo à Caldense-MG. O primeiro jogo do ex-centroavante alvinegro não poderia ser mais marcante, com quatro gols marcados na goleada de 5 a 1 sobre a equipe do Distrito Federal.

O Timão entrou em campo para enfrentar o Guará com César; Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon e Eduardo; Casagrande e Joãozinho. Biro-Biro fechou a goleada do Timão naquele dia.

A partir daí, Casagrande construiu uma grande história com o Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Fez uma parceria de ataque inesquecível com Sócrates e foi um dos líderes da histórica Democracia Corinthiana.

Já em 1982, foi campeão paulista pelo Corinthians, sendo o artilheiro da competição com 28 gols marcados. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.

Entre idas e vindas, um episódio curioso marcou a história de Casagrande com o Timão. Defendendo o Flamengo em 1993, o ex-atacante foi surpreendido em um jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Em coro, a Fiel gritava: “Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!”. E Casagrande de fato voltou em 1994.

Perto de completar 31 anos, ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa alvinegra. Pelo Timão, Casagrande atuou em 256 jogos e fez 103 gols.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *