Nesta quinta-feira (23), o Timão fez a sua estreia no Paulistão 2020. Com futebol ofensivo, o Alvinegro venceu o Botafogo-SP por 4 a 1, conquistado sua primeira vitória no Estadual, na Arena Corinthians.
Os gols do Corinthians foram marcados por Mauro Boselli (três vezes) e pelo meia Luan, em cobrança de pênalti.
Corinthians escalado
Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Richard, Ramiro, Janderson e Luan; Boselli. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Bruno Méndez, Sidcley, Gabriel, Madson, Davó, Gustavo e Love.
Primeiro tempo
O Timão começou a partida pra cima do Botafogo. Logo aos 3 minutos, Luan cobrou falta com perigo na área, a bola desviou no marcador e quase entrou no gol. Dois minutos depois, Fagner lançou para Janderson, o camisa 31 desviou para o meio da área e Boselli se esticou todo, mas não conseguiu a finalização.
Com 11 no marcador, Piton recebeu pela esquerda e tocou para infiltração de Ramiro. O meia finalizou e Darley defendeu. No rebote, Mauro Boselli marcou o primeiro gol do Alvinegro no jogo e no Paulistão 2020.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
A equipe de Tiago Nunes trocava passes, tentando envolver o time de Ribeirão Preto. Aos 33 minutos, Richard recebeu na intermediária e deu belo passe para Boselli. O atacante dominou, driblou o goleiro e balançou as redes, mas a arbitragem anulou a jogada, apontando impedimento do argentino.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Alvinegro chegou com perigo logo aos quatro minutos. Boselli cruzou para Ramiro, que subiu bem para o cabeceio, mas o zagueiro acabou afastando para escanteio.
Pouco depois, Boselli recebeu lançamento, avançou com a bola e toco na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave. Janderson aproveitou o rebote e chutou no gol, mas o zagueiro do Botafogo interceptou com as mãos e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luan bateu firme, no meio, e aumentou o placar para o Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Alvinegro ditava o ritmo do jogo na Arena Corinthians. Aos 14 minutos, Fagner recebeu pela direita e abriu para Richard. O volante tabelou com Janderson e saiu na cara do gol, passando para Boselli fazer o terceiro do Timão.
Aos 21, Vital entrou no lugar de Janderson. Em seguida, Richard saiu para entrada do volante Gabriel. Com 28 minutos, após cobrança de escanteio, Gil cabeceou por cima do gol. Vagner Love entrou no lugar do Luan, na última alteração do Timão na partida.
O Botafogo-SP diminuiu o placar aos 36, mas dois minutos depois, após cruzamento de Fagner, Boselli desviou de joelho para fazer o terceiro dele no jogo – hat-trick do argentino na Arena Corinthians – e o quarto do Timão, dando números finais ao jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já no domingo (26), 19h, contra o Mirassol, pela segunda rodada do Paulistão. O duelo será no estádio municipal José Maria de Campos Mais, no interior paulista.
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…