Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ou apenas Dr. Sócrates, completaria 66 anos de idade nesta quarta-feira (19). Natural de Belém-PA, o eterno ídolo do Corinthians faleceu no dia 4 de dezembro de 2011, dia da conquista do penta do Brasileirão pelo Timão.
Curiosamente, em 1983, Sócrates disse a seguinte frase: “Quero morrer em um domingo e com o Corinthians Campeão”. Doutor, como era chamado devido à sua formação acadêmica, conquistou títulos com a camisa alvinegra e é lembrado até hoje como um dos maiores ídolos do Alvinegro.
Líder intelectual da Democracia Corinthiana, movimento democrático do início dos anos 80, chegou ao Timão em 1978, com 24 anos e médico recém-formado, após se destacar pelo Botafogo-SP. Seu futebol se caracterizava pela habilidade, inteligência e toques de calcanhar.
Dentro de campo, era destaque com gols decisivos e um futebol cerebral. Fora dele, se destacava reivindicando maior liberdade e participação para os atletas. Em sete anos de Corinthians, Sócrates vestiu a camisa alvinegra em 298 oportunidades, tendo marcado 172 gols. Conquistou o Campeonato Paulista em três oportunidades: 1979, 1982 e 1983.
Fonte: Corinthians
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…