O Corinthians venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta segunda-feira (17), o Timão bateu o Audax por 3 a 0 com gols de Giovanna Crivelari, Victoria Albuquerque e Maiara. O triunfo amplia a sequência de invencibilidade corinthiana para 48 jogos. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no dia 29 de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra as rivais do São Paulo.
Primeiro Tempo
O Corinthians não demorou a apresentar seu cartão de visitas. Logo aos três minutos de jogo, o Timão abriu o placar. Na primeira chegada ao ataque, Cacau foi lançada na esquerda. A camisa 13 cruzou firme rasteiro e, no meio da área, Giovanna Crivelari empurrou para as redes. O segundo da camisa 19 na competição.
O Timão manteve a pressão e seguiu forçando o jogo na intermediária adversária. Em chutes de longa distância de Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque, o Corinthians levou perigo e esteve perto de ampliar o placar antes dos dez minutos da primeira etapa. Controlando a partida, o Coringão teve boa chance nos pés de Grazi, aos 18 minutos, mas a Capitã chutou fraco no meio do gol.
Sem tirar o pé do acelerador, o Timão seguiu criando chances de ampliar a vantagem na primeira etapa. Adriana, em bela jogada individual, arriscou de longe e quase surpreendeu a goleira adversária. Na sequência, a camisa 16 fez a vez de garçom, e cruzou na medida para Vic Albuquerque. A atacante pegou de primeira, mas a finalização saiu raspando a trave do Audax.
Antes de encerrada a primeira etapa, o Corinthians levou muito perigo com Gi Crivelari, Victoria Albuquerque e Zanotti. Em boas tramas do ataque corinthiano, as atacantes do Timão ficaram em boas condições de concluir, mas finalizaram para fora em ambas as oportunidades. Já a camisa 10 dominou cruzamento da direita e soltou uma bomba no travessão. No final dos 45 minutos iniciais, placar de 1 a 0.
Segundo Tempo
O Corinthians logo conseguiu o que tanto tentou na primeira etapa: ampliar a vantagem no placar. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Grazi recebeu pela ponta esquerda, conduziu em direção à área e cruzou na medida para Victoria Albuquerque só completar e anotar o dela. O segundo do Timão na partida e da camisa 17 na temporada.
O gol acendeu o Timão. Empurrando o adversário contra sua própria área, o Corinthians reduziu o jogo a um terço de campo e criou chances atrás de chance. Em batidas de fora da área, Grazi e Crivelari levaram muito perigo, beliscando a trave da goleira Michelle. O relógio marcava 15 minutos de segundo tempo.
Sem sofrer perigo e constante no campo de ataque, o Corinthians chegou ao terceiro gol com Maiara. Estreando na temporada, a atacante veio do banco de reservas para ampliar o placar para o Coringão. Em jogada de Vic Albuquerque, a camisa 28 recebeu cruzamento e desviou para as redes do Audax. O Timão colocava 3 a 0 no marcador aos 31 minutos do segundo tempo.
Com a larga vantagem no placar, o Timão só administrou o resultado e garantiu o terceiro triunfo seguido no Brasileirão e estendeu sua série invicta para 48 jogos. Agora, o Timão se concentra no duelo contra o São Paulo, que acontece no dia 29, fora de casa.
Fonte: Corinthians
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…