O Corinthians treina na tarde desta terça-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, com elenco completo. Antes da movimentação, o lateral direito Fagner concedeu entrevista coletiva e analisou o início de temporada do Timão, com quatro jogos realizados até aqui – dois pela Florida Cup, e dois oficiais, pelo Paulistão 2020.
O camisa 23 falou sobre o desempenho do time na partida contra o Mirassol, no último domingo (26). Ele viu um bom momento dentro de campo durante o confronto.
“Se pegar o início, quando estávamos com tanque cheio, conseguimos desempenhar. Depois, o tempo entre jogos, viagem, gramado mais pesado… isso influencia”, explicou. “É achar um ponto de equilíbrio, manter intensidade e qualidade do jogo para fazer os gols sem levar sustos lá atrás”.
Para Fagner, o trabalho de Tiago Nunes já foi compreendido pelo elenco, e ainda tem muito a crescer conforme o entrosamento melhore com o passar dos jogos.
“A intensidade que ele tem colocado desde o primeiro dia… ele tem cobrado a briga por espaço, ter leitura o tempo todo, buscar espaços para receber a bola. Muitas vezes, estar em um plano avançado é saber que existe espaço para ocupar. Tem chamado a atenção de todos essa intensidade”, revelou.
O lateral do Coringão analisou o confronto diante da Ponte Preta, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Comentou, também, a sequência de jogos do time neste começo de ano.
“O jogo de quinta contra a Ponte (Preta) lá é complicado, sabemos da dificuldade que é jogar lá. Aí, vem clássico (Santos, domingo) e estreia na Libertadores (na semana seguinte). É trabalhar e fazer grandes jogos. Eles servirão como preparação, assim como foi o contra o Atlético Nacional, que já teve característica de Libertadores. Isso te fortalece como equipe”, avaliou.
Fagner viu com bons olhos a sequência de jogos importantes logo cedo na temporada. Para ele, as partidas ajudarão o time a ficar mais pronto o quanto antes.
“Às vezes você pega um adversário forte que te qualifica. Você vai crescer jogando jogos de alto nível, (eles) vão te fazer melhorar, te fazem passar por outras coisas que você não passaria. Essa sequência está sendo importante para a gente crescer e chegar forte nos jogos decisivos”, contou.
Após a movimentação de hoje – a segunda do dia –, o Corinthians realizará o último treino antes da partida contra a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (29). O jogo é válido pela terceira rodada do Paulistão. O Alvinegro ocupa a liderança do Grupo D, com quatro pontos conquistados.
Fonte: Corinthians
Related posts
Inscreva-se
Receba em primeira mão as principais novidades do Corinthians em seu e-mail!
Em destaque
Escalações, desfalques e arbitragem.
Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão Vale vaga na final do Paulistão! Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na…