Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Diadema recebe pela primeira vez uma partida do Corinthians
Campeonato Paulista

Diadema recebe pela primeira vez uma partida do Corinthians 

Neste sábado (22), às 15h, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Paulistão 2020. O Timão encara o Água Santa, fora de casa, buscando a liderança do Grupo D. Curiosamente, é a primeira vez que o Alvinegro jogará em Diadema.

Sede de uma das torcidas do Corinthians e localizada na região Sudeste da Grande São Paulo, o município tem como um de seus endereços mais famosos a Rua São Jorge, 154, no centro de Diadema.

O endereço que leva o nome do Santo Padroeiro adotado pela Fiel é considerado a casa dos corinthianos da localidade. A Estopim da Fiel é uma das torcidas organizadas mais tradicionais do Corinthians. Nos dias de jogo – principalmente nas partidas fora de casa – O Bando de Loucos se reúne para apoiar o Timão na sede da torcida. A organização dos eventos da Estopim é frequente. Churrasco, amigos e telão para a transmissão da partida são os pontos principais para o pontapé inicial dos jogos.

Gabriel Marques, de 30 anos, é mais um louco de Diadema. Dos muitos títulos que acompanhou da cidade, a conquista do Mundial de 2012 ficou marcada: “Um dos melhores dias da minha vida. Muita emoção envolvida! Cássio salvando tudo e depois veio o gol do Guerrero. Saímos loucos por Diadema com a bateria batucando e comemorando.”

O corinthiano falou sobre a expectativa de receber o Corinthians pela primeira vez na cidade: “Os torcedores estão muito animados pela vinda do Timão, principalmente por ser a primeira vez”. Gabriel também enalteceu a euforia dos torcedores da região: “É uma sensação de realmente estar próximo do time. A arquibancada é bem perto do campo, dará para ver os jogadores bem de perto e apoiar bastante! Acredito que teremos algo especial por parte da torcida. Vamos ver”.

O adversário do Timão ingressou profissionalmente no futebol apenas em 2013. Como era um time “varzeano”, os moradores da cidade o adotaram como segundo time: “Acredito que a grande maioria da população tem o seu clube de coração e o Água Santa. Como é da cidade, acabou virando Xodó. Meu pai, por exemplo, hoje em dia assiste mais jogos do Água Santa, principalmente pela proximidade, do que do Corinthians, mas se ele conseguir ir ao jogo, com certeza vai torcer para o Timão!”, concluiu Gabriel.

Os torcedores do Alvinegro, sócios do programa Fiel Torcedor, podem realizar a compra do ingresso de setor visitante para a partida até sexta-feira (21), véspera do jogo, 12h. Para apostar no duelo, clique aqui.

Fonte: Corinthians

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *