Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Últimas publicações

Relembre como foram as estreias do Timão em Libertadores
Futebol Profissional

Relembre como foram as estreias do Timão em Libertadores 

Na noite desta quarta-feira (05) o Corinthians inicia sua trajetória em mais uma edição da Conmebol Libertadores, às 21h30, contra o Guaraní (PAR), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. O confronto é válido pela partida de ida da segunda fase preliminar do torneio, com o jogo de volta marcado para o próximo dia 12 (quarta-feira), também às 21h30, na Arena Corinthians.

Esta será a 14ª vez que o Timão participará do torneio sul-americano. Sua estreia no torneio foi em 1977. Naquela oportunidade o Timão caiu no grupo do Internacional, que foi o seu primeiro adversário na competição. No estádio do Morumbi, o Alvinegro empatou com os gaúchos por 1 a 1. O ídolo Zé Maria, apelidado carinhosamente pela torcida de “Super Zé”, marcou o primeiro gol corinthiano na história da Libertadores

A participação seguinte do Timão veio 14 anos depois. Em 1990, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série A e se classificou para a competição do ano seguinte. Assim, em 1991, estreou no torneio contra o Flamengo. As equipes empataram por 1 a 1 e o gol alvinegro foi marcado pelo ex-camisa 7 Fabinho.

Em 1996, em sua terceira participação, o Coringão foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0. Três anos depois, o Timão estreou com derrota para o Palmeiras por 1 a 0. No ano de 2000, o Alvinegro estreou contra o América (MEX) fora de casa e acabou derrotado por 2 a 0. Após sequência de estreias negativas, em 2003 o Alvinegro começou com o pé direito e venceu o Cruz Azul (MEX). Com o Pacaembu lotado, a Fiel viu Liedson marcar o gol que a vitória ao Timão por 1 a 0.

Em 2006, o time do Parque São Jorge estreou novamente com vitória. O adversário da vez foi o Deportivo Cali (COL), que foi derrotado pelo Timão por 1 a 0, fora de casa. Ricardinho foi o autor do golaço que deu a vitória fora de casa.

No ano de seu centenário, o Corinthians estreou na Libertadores diante do Racing, do Uruguai e venceu de virada por 2 a 1. Novamente no Pacaembu, o Timão viu seu adversário abrir o placar, mas contou com grande atuação de Elias – que marcou dois gols – para virar o marcador lá em 2010.

Na Pré-Libertadores de 2011, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Tolima (COL), sendo eliminado no jogo seguinte. Já em 2012, o Timãoex-técnico Tite deu a volta por cima e se sagrou Campeão da América. A caminhada começou com a cara do Corinthians e no dia 15 de fevereiro de 2012, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa. Após sair atrás do placar, nos acréscimos da segunda etapa, Alex cobrou falta e Ralf cabeceou para dentro do gol.

No ano de 2013, o Timão empatou por 1 a 1 com o San José (BOL). Guerrero marcou o gol corinthiano. Em 2015, o Corinthians novamente disputou a Pré-Libertadores e teve a sua melhor estreia na história. Diante do Once Caldas, da Colômbia, o Alvinegro teve atuação de gala e goleou seu adversário por 4 a 0. Emerson Sheik, Felipe, Elias e Fagner marcaram para o Timão.

Após a conquista do Brasileirão de 2015, o Corinthians se classificou para disputar a edição de 2016 do torneio. Jogando na cidade de El Salvador, no Chile, o Alvinegro bateu o Cobresal nos acréscimos, com gol de Lucca. E em sua última participação na Copa Libertadores, o Corinthians enfrentou o Milionários da Colômbia e empatou em 0 a 0 fora de casa.

Agora as atenções estão voltadas para esta quarta-feira em confronto contra Guaraní (PAR), lá no Paraguai, às 21h30. Para apostar neste duelo, clique aqui no link.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *